Offline
‘Não faltou dinheiro, não!’, diz Eduardo Braga sobre crise sanitária no Amazonas
23/05/2021 10:04 em Notícias do Brasil

Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, o senador Eduardo Braga (MDB-AM) aparece discutindo com o presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), em um dos intervalos da sessão da quinta-feira 20 da comissão que investiga as ações do governo federal no combate à pandemia de covid-19. Na conversa, o parlamentar — que integra a ala oposicionista ao presidente Jair Bolsonaro no colegiado — reconhece que não faltaram recursos federais para o Estado.

Leia mais: Presidente da CPI afirma que Pazuello será convocado para novo depoimento

Tanto Braga quanto Aziz esperam colher dividendos políticos da exposição quase diária, em rede nacional, graças à CPI. Ambos, que já foram governadores do Amazonas, são apontados como pré-candidatos nas eleições de 2022. O atual governador do Estado é Wilson Lima (PSC).

No trecho divulgado do vídeo que viralizou nas redes, Braga afirma, dirigindo-se a Aziz: “Não faltou dinheiro, não!”, em alusão aos investimentos destinados ao Amazonas na crise sanitária. O presidente da CPI, então, rebate: “E de quem é?”. Braga responde: “Do governador do Estado, do prefeito de Manaus, da saúde pública”. Aziz, na sequência, diz ao colega: “Fala do prefeito, fala…”. Braga afirma, então: “Eu falei, eu falei!”.

Leia também: Bolsonaro chama a CPI da Covid de ‘vexame nacional’ e elogia Pazuello

O atual prefeito de Manaus é David Almeida (Avante), que assumiu o cargo em janeiro deste ano. Até dezembro do ano passado, o tucano Arthur Virgílio comandava a prefeitura da capital amazonense.

Veja o vídeo:

A discussão entre Braga e Aziz foi acompanhada de perto pelos senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI; Humberto Costa (PT-PE), Otto Alencar (PSD-BA); e pelo relator da comissão, Renan Calheiros (MDB-AL). Todos eles tentam colocar panos quentes ao final do bate-boca.

Em sua conta oficial no Twitter, Eduardo Braga reiterou, na sexta-feira 21, sua avaliação sobre a má utilização dos recursos federais pelo governo amazonense. “Não faltou dinheiro federal para o Amazonas enfrentar a pandemia. O que faltou foi planejamento e gestão”, escreveu o parlamentar.

 

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS