Offline
‘Viramos zumbis empresariais. Estamos como mortos-vivos’, diz presidente de associação de bares e restaurantes
17/04/2021 11:34 em Economia & Negócios

Com o endurecimento das medidas de restrição em todo o Brasil por causa da pandemia de covid-19, poucos setores sofreram mais que o de serviços, especialmente no segmento da alimentação. Em entrevista ao portal de notícias Oeste, o presidente-executivo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Paulo Solmucci, afirma que a decisão do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), de tirar o Estado da fase emergencial do Plano SP, pelo menos até o momento, não melhorou “em nada” para o setor.

Leia mais: 'Muitos lojistas não conseguirão voltar a trabalhar', afirma presidente da Associação Brasileira de Shopping Centers

Solmucci diz ainda que o ministro da Economia, Paulo Guedes, com quem se reuniu em janeiro deste ano, não cumpriu a promessa de resgatar o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda, que vigorou de abril a dezembro do ano passado e permitia a suspensão de contratos ou a redução de jornada. “Faltou senso de urgência” ao comandante da equipe econômica, lamenta Solmucci. “Nós viramos zumbis empresariais. Estamos como mortos-vivos. Precisamos de alguma ajuda. Estamos na UTI, muito mal.”

Leia também: Shoppings paulistas fecharam 140 mil vagas de emprego em 2020

O presidente da Abrasel promete ir à Justiça em busca de “reparação” ao setor, que, segundo ele, “pagou uma conta desproporcional e injusta” durante a crise. “Não basta agora só ajudar. Nós temos que pagar essa conta que foi desproporcionalmente imposta ao setor pelo poder público. Muito além da ajuda, também queremos reparação desse mal que nos foi feito.”

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS