Offline
Bolsonaro: ‘CPI não causa estrago em mim, mas ao Brasil’
27/10/2021 17:52 em Notícias do Brasil

O presidente da República, Jair Bolsonaro, falou na manhã desta quarta-feira, 27, sobre a finalização dos trabalhos da CPI da Covid, concluída com a aprovação do relatório final na terça-feira, 26. Ele participou de uma entrevista ao Jornal da Manhã, na estreia do canal de TV Jovem Pan News.

“A CPI não causa estrago em cima de mim, estou levando tiro o tempo todo e não tem problema nenhum”, afirmou o chefe do Executivo federal. “Mas para fora do Brasil é péssima. Gente que está investindo no Brasil não investe. Prejudica a todos nós: mexe na bolsa, no preço do dólar, na inflação”.

Leia mais: Em visita a refugiados venezuelanos, Bolsonaro afirma que ‘ex-presidiário petista’ apoiou Maduro

Filiação: “PP ou PL”

Sobre a qual partido deverá se filiar, Jair Bolsonaro disse estar mais próximo do PP e do PL. “Lido bem com os dois partidos. Atualmente, converso com as lideranças dessas siglas no caso de disputar a reeleição”, lembrou.

 

Preço dos combustíveis

“O preço tem ligação direta com a inflação”, disse Bolsonaro. “O valor subiu no mundo todo. Agora, temos a obrigação de lutar por um preço menor no Brasil”.

O presidente ainda sugeriu que é preciso ter previsibilidade, com o valor do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nominal nos postos. “Os Estados têm porcentual sobre o preço, e os governadores falam que o valor é o mesmo desde 2019. O valor não é o mesmo, o porcentual é o mesmo porque o ICMS incide sobre o preço final”, argumentou.

Leia também: ‘Não temos culpa de absolutamente nada’, diz Bolsonaro sobre relatório da CPI

Bolsonaro disse que, desde 2019, o governo federal arrecadou o mesmo valor. Porém, os Estados não procederam dessa maneira devido à bitributação do ICMS. “O volume arrecadado pelos governadores quase que dobrou em dois anos”, explicou.

 

“Alguns acham que a culpa é minha, eu não posso interferir na Petrobras. É uma estatal que só me dá dor de cabeça”, disse Bolsonaro. “É uma empresa que está prestando serviço para acionistas, mais ninguém. Enfrentar um monopólio desse não é fácil”, concluiu.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS