Offline
Censura: YouTube vai barrar vídeos que recomendam cloroquina ou ivermectina
17/04/2021 11:51 em Música | TV | Internet | Diversão

Nesta semana, o YouTube atualizou sua “Política de informações médicas incorretas relacionadas à covid-19”. Na mira da plataforma estão conteúdos que incentivem o uso de ivermectina ou hidroxicloroquina, contradigam o uso de máscaras ou alertem sobre possíveis efeitos colaterais causados pela vacina que não sejam reconhecidos pela Organização Mundial de Saúde.

Leia mais: Facebook e Instagram promovem campanha contra o tratamento precoce

“Não publique no YouTube conteúdo que se encaixe em alguma das descrições abaixo”, diz a publicação, seguida de tópicos citando “conteúdos” que recomendem “o uso de Ivermectina ou Hidroxicloroquina para o tratamento” ou para a ” prevenção” da doença, com “afirmações de que o uso de máscara é perigoso ou causa efeitos físicos negativos à saúde”, relatando “que vacinas aprovadas contra a COVID-19 causam morte, infertilidade, abortos, autismo ou a contaminação por outras doenças infecciosas”, entre muitas outras proibições. Basicamente, não será mais permitido contestar as recomendações para conter a pandemia feitas pelos governos locais ou pela Organização Mundial da Saúde.

Leia também: Covid-19: Ivermectina e hidroxicloroquina funcionam, diz médico

De acordo com o portal G1, canais que publicarem conteúdos desrespeitando as novas restrições terão o material removido e serão notificados por e-mail. Caso a infração se repita, o envio de novos vídeos fica restrito por uma semana — e a reincidência pode resultar na exclusão da conta.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS