Offline
Kassio Nunes é o novo ministro do STF
21/10/2020 20:53 em Notícias do Brasil

O plenário do Senado aprovou na noite desta quarta-feira, 21, o nome do desembargador Kassio Nunes Marques para a vaga do Supremo Tribunal Federal (STF). O indicado pelo presidente Jair Bolsonaro recebeu 57 votos favoráveis e 10 votos contrários.

Com 48 anos, Kassio Nunes será o mais novo dos 11 ministros da Corte. Ele chega para ocupar a cadeira deixada pelo ex-ministro Celso de Mello.

Veja mais: Advogado questiona ‘notável saber jurídico’ de Kassio Nunes

Desde 2011, Nunes atuava no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), com sede em Brasília. Foi escolhido para o tribunal pela então presidente Dilma Rousseff e ingressou na Corte na cota de vagas para profissionais oriundos da advocacia.

Natural de Teresina (PI), Kassio Marques foi advogado por 15 anos, fez parte da Comissão Nacional de Direito Eleitoral e Reforma Política da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Piauí e também foi juiz do Tribunal Regional Eleitoral do estado.

Marques foi a primeira indicação de Bolsonaro para o STF. O nome do desembargador não constava em listas de possíveis indicados e foi alvo de críticas entre apoiadores do presidente.

Bolsonaro optou por não indicar neste momento um ministro “terrivelmente evangélico”, como havia prometido. Diante de críticas, ele tem repetido que o desembargador é um jurista conservador.

 

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS